,

Mãe e filho que aplicavam golpes de viagens são presos

Mãe e filho foram apresentados pela Polícia Civil em Araxá (Foto: Polícia Civil/Divulgação)G1

A Polícia Civil em Araxá, no Alto Paranaíba, apresentou nesta terça-feira (4) uma mulher, de 39 anos, e o filho dela, de 22, suspeitos de estelionato por terem criado uma falsa agência de viagens na cidade. Depois de recolherem dinheiro de vários clientes, eles se mudaram para Perdizes, onde foram presos no dia 27 de março.

De acordo com informações da 2ª Delegacia Regional, foram cumpridos mandados de prisões preventivas dos dois. O delegado responsável pelas investigações, Christiano Dib, disse que eles tinham uma página em uma rede social com o nome “Fenix Excursões e Lazer”, onde anunciam passagens para excursões em pousadas e clubes.

...

No 19 de fevereiro deste ano, os dois venderam passagens para uma excursão em uma pousada em Patrocínio., mas no dia e horário marcados, não passaram para pegar os passageiros”, explicou.

Os investigados sempre passavam antes nas casas dos clientes para receberem o dinheiro referente às passagens, que eram vendidas a preços que variavam de R$ 40 a R$ 60 por pessoa.

Saldo de vítimas
Até esta quarta-feira, 14 pessoas já tinham procurado a Polícia Civil para denunciar o crime.

“Eles estão presos no presidio de Araxá, à disposição da Justiça. A Polícia pede que demais pessoas que foram vítimas dos investigados procurem a delegacia e prestem depoimento”, disse o delegado.

A pena para o crime de estelionato vai de um ano a cinco anos de prisão.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *