in

* Na hora de comprar o calçado não se pode pensar só na beleza

Entrar numa loja cheia de variedades é um sacrifício para quem adora sapatos, afinal, é um par mais bonito que o outro. Mas na hora de comprar o calçado não se pode pensar só na beleza. O conforto e a qualidade são fundamentais não só para os pés, mas para a saúde.

Dos sofisticados aos mais simples. Entre homens e mulheres, as opiniões são diferentes. A estudante Georgia Santos diz que prefere uma bota e que não gosta de salto alto porque sente dores quando usa. Já o advogado Márcio Walter dá prioridade ao conforto e evita usar calçados apertados.

A corretora Ana Aparecida Oliveira até busca conforto, mas não sai do salto por nada. Apaixonada por sapatos ela tem dezenas de pares. E olha que a rotina delanão é nada fácil.São mais de 14 horas diárias em cima deles.

E o sacrifício tem motivo: acrescentar alguns centímetros ao 1,67m de altura. Para ela, o suficiente para ficar mais elegante. E nem mesmo no trânsito é deixado de lado, apesar de proibido. No trânsito, um sapato ideal pode fazer toda a diferença. Inclusive pode evitar acidentes.

Escolher um sapato confortável ou da moda é um dilema enfrentado pela maioria dos consumidores. O fato é que na hora de optar entre beleza e conforto uma escolha errada pode trazer prejuízos para a saúde.

Foi o que aconteceu com a vendedora Suzilene Teixeira. Acostumada ao salto ela precisou mudar de estilo por causa do trabalho. Usa apenas calçados mais baixos. A partir daí apareceram os problemas.

E a preocupação também deve estar na hora de praticar esportes. Fazer exercício com um calçado inadequado também pode trazer problemas de saúde. Seja uma simples caminhada ou corrida.

Written by Diário do Pontal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Prefeitura nãoo descarta possibilidade de decretar Estado de Calamidade devido a chuvas

* Morte de Chupitila ainda não foi desvendada