in ,

* Cultura: Projeto “Cinema na praça” reúne centenas de pessoas em Capinópolis

O fim de semana foi especial em Capinópolis com o projeto 'Cinema na Praça'. Além do filme 'Tapete Vermelho', uma homenagem à Mazzaropi, os moradores também assistiram a um show de música raiz.

As pessoas foram chegando aos pouquinhos na praça João Moreira de Souza. Alguns, uma hora antes, só para pegar um lugar bem  na frente.

A equipe do portal capinopolis.com, que divulga a cultura da região estava presente e pode ver que quem acompanhou o projeto se divertiu e aproveitou para admirar a vista que só um cinema na praça tem.

Antes mesmo de o filme começar todas as cadeiras foram ocupadas. O evento reuniu aproximadamente 400 pessoas. A apresentação da moda de viola já era o anúncio do que seria mostrado na telona.
 
O filme Tapete Vermelho conta a história de uma promessa que "Quinzinho", vivido pelo ator Matheus Nachtergaele, tem a cumprir. Levar o filho Neco (Vinícius Miranda) à cidade para assistir a um filme do Mazzaropi. Eles moram num pequeno sítio no interior de São Paulo. Nessa verdadeira aventura por cidades do interior paulista ele também leva a mulher Zulmira (Gorete Milagres), que parte a contragosto, e o burro Policarpo. Na jornada, eles encontram peculiaridades regionais e passam por situações mágicas relacionadas à crendice popular.

Capinópolis tem 16 mil moradores, fora a grande população flutuante. Assim como em algumas cidades por onde os três personagens do filme passaram, no município também não tem cinema. A exposição da sétima arte em praça pública agradou principalmente quem nunca tinha assistido a um filme na telona.

O projeto é uma parceria entre a TV Integração e o Sesc Minas.

Written by Diário do Pontal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Dicas para quem quer tirar mais proveito da malhação

*Mãe causa polêmica ao fotografar sua filha enrolada numa cobra de 4 metros