in

* Lula vem a Minas Gerais para dar “gás” na campanha de Hélio Costa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarga em Minas Gerais nesta quarta-feira (8) em uma espécie de “missão de socorro” ao ex-ministro das Comunicações Hélio Costa (PMDB), candidato da base aliada ao governo do Estado. Antonio Anastasia (PSDB), atual governador e candidato à reeleição, cresceu nas pesquisas eleitorais e encostou de vez no peemedebista.

Costa, que sempre liderou com boa vantagem as sondagens, viu o oponente se aproximar de maneira contundente após o início do programa eleitoral no rádio e na TV. A ultima pesquisa do Ibope, divulgada no dia 3, consolidou empate técnico entre os dois concorrentes: nela, Anastasia tem 35% das intenções de voto, contra 33% de Costa.

Segundo especialistas , a subida do tucano foi motivada pelo “efeito Aécio Neves”, causado pela aparição do ex-governador no programa de TV de Anastasia. Padrinho político de Anastasia e candidato ao Senado, Aécio (PSDB) deixou o comando do Estado em março deste ano com alto índice de aprovação popular.

Na agenda presidencial desta quarta-feira estão programadas visitas oficiais de Lula a Uberlândia, no Triângulo Mineiro, onde ele vai inaugurar unidade armazenadora de grãos, e a Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Nesse município, está prevista a entrega de apartamentos à população construídos com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Depois do expediente, Lula, juntamente com a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, irá participar de comício em Betim, cidade também localizada da região metropolitana.

Written by Diário do Pontal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Brasil é 6º em potencial de crescimento

* Polícia encontra corpo no rio Tijuco em Ituiutaba