in

Escola Tancredo Neves terá cursos profissionalizantes‏

Parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a empresa “Educa Treinamentos – Sistema de Ensino Profissionalizante” está trazendo para Capinópolis cursos profissionalizantes voltados para melhorar a qualidade da mão de obra em Capinópolis.

A intenção da Secretaria Municipal de Educação de Capinópolis nessa parceria é ajudar aos interessados em ter na cidade um curso profissionalizante, ao passo que muitas pessoas tem se deslocado até Ituiutaba para garantir essa melhor condição no mercado de trabalho.

Segundo a grade de cursos da empresa, Capinópolis terá os cursos de:

  • Auxiliar Administrativo e Financeiro (Secretariado) – 4 meses;
  • Hardware – Montagem e Manutenção em Computadores – 3 meses;
  • Instalações Elétricas Residenciais – 3 meses;
  • Atendente de Farmácia – 4 meses.

“Por meio de um trabalho gerencial desenvolvido pela EDUCA TREINAMENTOS em parceira com entidades de vários seguimentos, é possível fazer chegar os cursos em questão a todas as pessoas, inclusive as de baixa renda, proporcionando a todos a oportunidade de adquirirem conhecimentos nestas áreas essenciais para o ingresso no mercado de trabalho”, revelam dirigentes da empresa.

Segundo a secretária municipal de Educação, Iracilda Pereira Duarte para diminuir o custo dos cursos para os alunos, a Prefeitura cederá salas de aula na Escola Municipal Tancredo Neves, cujas aulas acontecerão de quinta-feira a sábado, com módulos de três horas cada aula.

As matrículas deverão ser abertas na primeira semana de fevereiro, mês em que os cursos serão iniciados.

Written by Diário do Pontal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estadualização da UEMG é uma vitória do Pontal

Uberlândia: Carreta tomba de viaduto no Anel Viário