in ,

Fiat lança carro ecológico



PANDA ARIA CONCEPT FOI FEITO PARA SER “AMIGO” DA NATUREZA

As preocupações com o meio-ambiente parecem estar atingindo o mundo todo. E as marcas de automóveis não ficam de lado. Uma nova prova disso é o Panda Aria Concept, veículo que será apresentado pela Fiat no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.

A marca italiana aproveitou a tecnologia que existe para criar um veículo muito “de bem com a natureza”. São vários os destaques que podemos dar a este modelo, principalmente se falarmos da carroceria, que é feita de resina ecológica semitransparente. Além do ponto positivo em relação à natureza, o modelo acaba tendo uma aparência diferenciada, já que é possível ver, de fora, a parte de dentro do automóvel.

Aliás, o interior do veículo também é feito de materiais que não agridem o meio-ambiente, chegando ao ponto de utilizar coco e outros materiais biodegradáveis.

O propulsor utilizado é o mesmo que equipa o Fiat 500, com 80 cv de potência, quando utilizado metano e hidrogênio, ou 105 cv, quando o modelo for abastecido com gasolina.

Se considerarmos a mistura mais “limpa”, o automóvel emite apenas 69 g/km de CO², um número interessante para quem se preocupa com o meio-ambiente. O consumo também é interessantíssimo: 29,4 km/litro.

E quando você menos espera, descobre que outras partes do Panda Aria Concept também são de materiais “limpos”. Os pneus, por exemplo, são da marca Pirelli, que criou uma linha experimental que não agride a natureza na hora da fabricação e da utilização.

O mais interessante de tudo é que a marca está fazendo estes “testes ecológicos” para descobrir alguns materiais que poderão ser utilizados em seus carros de linha em um futuro não muito distante.

Fonte:http://www.fastdriver.com.br


What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Empresa A ilha lança sistema de revendedores autorizados

A tecnologia por trás dos carros ecologicamente corretos