in

Músico que não cumprimentou Aécio recebe ameaças pela internet

aecio-musico
Em campanha em BH, Aécio oferece cumprimento ao músico Fábio Martins, que recusa | Douglas Magno/O Tempo/Folhapress

O músico que negou um cumprimento a Aécio Neves (PSDB) durante visita do candidato a uma favela de Belo Horizonte disse enfrentar “ameaças, injúrias e racismo” desde o episódio.

“Ameaças, injúrias, racismo! Entre outras coisas é o que venho enfrentando desde sexta-feira [3], quando neguei cumprimentar um político”, escreveu Martins, 39, em uma rede social.

O músico afirmou que as ameaças têm vindo pela internet, e que as tem registrado para se defender “de qualquer coisa que possa vir a acontecer” com ele.

Na sexta-feira (3), Aécio, apoiadores e militantes visitaram favelas da capital mineira em busca de votos.

No aglomerado da Serra, onde Martins mora, o músico deixou Aécio de mãos abanando ao retirar o seu braço, quando o tucano já se movia para cumprimentá-lo.

“Um candidato me estender a mão antes de uma eleição, cercado de jornalistas onde jamais havia pisado, nunca representaria uma cordialidade, e sim uma ação a qual, tivesse aceitado, estaria dizendo gestualmente a todos que concordo com ele.”

À Folha, Martins declarou voto em Luciana Genro (PSOL) por “falta de opção” e descartou o voto em Aécio no segundo turno. “Hoje, mais que nunca, tenho repulsa ao PSDB.”

Written by Diário do Pontal

Capinópolis na disputa de campeonatos regionais com apoio da Prefeitura

Vereador envia ofícios à Algar Telecom cobrando mais qualidade no serviço de telefonia em Capinópolis