in

Com um dos melhores índices de qualidade em Minas, Canápolis inicia ano letivo

CANÁPOLIS – A Prefeitura de Canápolis comemora os excelentes números obtidos em 2013 e 2014, o que tem mostrado que os investimentos feitos têm trazido ótimos resultados, onde a qualidade do ensino público no município é um dos destaques. Para o Executivo, isso é motivador para alunos, pais e trabalhadores da educação que iniciaram na última semana o ano letivo com a volta às aulas, que aconteceu de forma tranquila e satisfatória. A secretária municipal de Educação e Cultura, Sirley Venâncio Ferreira, organizou, juntamente com todos os diretores, o quadro de pessoal das escolas municipais urbanas e rurais, visando atender à demanda.

Após a distribuição dos cargos aos servidores efetivos, as escolas encaminharam para a Secretaria o saldo de vagas para contratação, tendo sido elaborado o Edital para contratação temporária de servidores em cargo vago ou substituição, obedecendo os critérios estabelecidos na Resolução SMEC Nº 001/2015. As contratações foram realizadas na Secretaria Municipal de Educação nos dias 29 e 30 de janeiro, para o provimento dos cargos de: Professores de Educação Básica, Especialistas de Educação, Auxiliar de Serviço Básico, Professor regente de aula de Educação Física, Literatura e Arte, para atuarem na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Mostrando o apoio aos educadores e demais profissionais do setor, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, realizou o I Seminário Pedagógico de 2015, no dia 2 de fevereiro, com o tema: “Como se tornar um Colaborador Excelente”. O Evento foi realizado para todos os servidores da educação das redes municipal e estadual, contando com a representatividade da Câmara Municipal, dos secretários municipais, bem como de todos os segmentos sociais, que na oportunidade foram acolhidos com um delicioso café da manhã.

“Ninguém constrói nada sozinho, temos que ter uma equipe de qualidade para que juntos, possamos dar aos nossos alunos a qualidade do ensino que merecem, além da tranquilidade aos pais que sabem que seus filhos estudam em escolas que formam bons cidadãos”, frisou o prefeito de Canápolis, Diógenes Roberto Borges, que abriu o Seminário, dando as boas vindas aos profissionais do setor.

Para a secretária de Educação, o Seminário teve como objetivo proporcionar aos presentes um momento de reflexão sobre sua prática pessoal e profissional, despertando um novo olhar na busca de caminhos para o desenvolvimento do trabalho educacional de excelência.

A secretária, agradeceu de forma carinhosa o apoio incondicional do prefeito municipal em todas as questões relacionadas à educação. “Só teremos uma educação de excelência para as crianças e jovens do município, com o envolvimento de todos os profissionais das redes municipal e estadual de educação. Desejo a todos os educadores um ano de trabalho com muita paz, amor e sabedoria, agradecendo a Deus a oportunidade de recomeçar”, disse, e finalizando, parabenizou a todos pelos resultados obtidos na educação do município no ano anterior, conclamando a cada um para que faça realmente a diferença na educação do município de Canápolis.

O Seminário teve a presença do conferencista, Eraldo Melo que, com sua competência, entusiasmo, profissionalismo e irreverência, contagiou os presentes, proferindo a palestra “Como se tornar um colaborador extraordinário”. Utilizando como lema “eu quero, eu mereço, eu consigo”, o palestrante proporcionou aos presentes um momento de reflexão sobre sua prática profissional, assim como, um despertar para novas oportunidades de um trabalho de excelência.

O momento foi uma experiência única de aprendizado regado de muita alegria, senso de humor e alto astral. “As pessoas que amam Canápolis podem estar certas de que muita coisa ainda será feita em nossa cidade e na zona rural, e o que estamos fazendo é mudar nossa cidade, desenvolver com qualidade de vida e nos preparar para um futuro de grandes conquistas”, finalizou o prefeito Diógenes.

Written by Diário do Pontal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Idosos são recebidos com festa no Centro de Convivência em Canápolis

Banda Santa Cecília ganha conforto para ensaios