Prefeitura vai instalar quatro Academias ao Ar Livre
in

Prefeitura de Capinópolis vai instalar quatro Academias ao Ar Livre

Prefeitura vai instalar quatro Academias ao Ar Livre
Prefeitura vai instalar quatro Academias ao Ar Livre


CAPINÓPOLIS –
As Praças do Bairro São João, Saída para Cachoeira Dourada, Praça do Bairro Recanto das Acácias e Praça do Bairro Ideal serão as primeiras a receber a Academia Popular – Ar Livre, em mais uma importante conquista da Administração Dinair Isaac e Jorginho.

 A notícia foi dada pela prefeita de Capinópolis, Dinair Isaac ao retornar de Brasília e ter a confirmação por parte do deputado Federal Marcos Montes, da liberação de uma das Academias ao Ar Livre, sendo que as demais também estão em processo de liberação. “Temos dado a oportunidade para que a nossa população saia do sedentarismo, e além da Academia que vamos inaugurar em breve na Avenida 101, outras quatro serão instaladas nos Bairros”, comentou a prefeita.

 Segundo especialistas, Através dos anos, vem ocorrendo uma reformulação na relação atividade física- saúde. Há alguns anos atrás as pessoas se lembravam da importância da saúde, somente quando a perdia. Recorriam ao médico através de remédios, apenas na tentativa de resgatar a saúde perdida e se esqueciam de que a melhor forma de tratar essas complicações é a prevenção. Por outro lado as transformações advindas do avanço tecnológico trouxeram uma expectativa de vida superior àquela esperada por muitos, sendo que tudo isso é possível quando o indivíduo se conhece completamente.

 Nas Academias ao Ar Livre são dispostos 15 aparelhos de alongamento e ginástica: Espaldar, Jogo de Barras, Flexor e Extensor de Pernas, Abdominal Sentado, Abdominal, Multiexercitador 6 Funções, Roda Dupla Diagonal com Rotação Vertical, Remada Sentada, Peitoral Duplo, Leg Press e Twist Lateral, Simulador de Caminhada, Remador, Bicicleta, Simulador de Escada e Esqui Duplo.

 Os equipamentos trabalham todos os grupos musculares e são indicados para pessoas a partir de 12 anos de idade. Uma placa direciona e orienta o usuário a fazer corretamente o uso dos aparelhos, com dicas de alongamento e com a sequência ideal de exercícios. Dessa forma, os movimentos dos praticantes são conduzidos, utilizando como carga o próprio peso. Também constam dos espaços figuras explicativas, mostrando quais grupos musculares estão sendo trabalhados.

 “Estamos construindo a cidade que todos querem, com ruas limpas, praças bem cuidadas, ruas e avenidas recapeadas, além é claro, de lazer e muita atividade física para termos qualidade de vida”, completou a prefeita.

Written by Diário do Pontal

Gravação do áudio da reunião da Câmara de Capinópolis em – 02-03-2015

Fiscal é assassinado com 2 tiros por colega trabalho em Uberaba