in

Saúde Bucal na Escola Tancredo Neves em Capinópolis

Saúde Bucal na Escola Tancredo Neves em Capinópolis

CAPINÓPOLIS – Alunos da Escola Municipal Tancredo Neves receberam nesta quarta-feira, 29, a Equipe de Saúde Bucal, onde além de terem a devida atenção com a saúde da boca, aprenderam tudo sobre a boa escovação e alimentos que provocam cárie.

Queli Cristina de Carvalho durante apresentação na Escola Tancredo Neves em Capinópolis
Saúde Bucal na Escola Tancredo Neves em Capinópolis

A ação faz parte de um projeto da Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Equipe de Saúde Bucal, levando prevenção às escolas e melhorando a qualidade de saúde nas crianças. “Esse é um trabalho importante, pois alunos e professores somam esforços na prevenção a doenças e uma saúde com qualidade”, disse a coordenadora de Saúde Bucal, Naia Cardoso Fontoura.

 Para a diretora da escola, Julia Maria Pereira, a parceria que é desenvolvida entre as secretarias municipais de Educação e de Saúde tem resultados importantes para a vida dessas crianças no dia a dia. “Não só na parte de escovação, mas a informação dos alimentos que faz mal à saúde da boca também é fundamental para que esses alunos possam se ajudar na prevenção”, comentou a diretora.

 Segundo Naia, esse trabalho da Prefeitura Municipal de Capinópolis é levado a todas as escolas municipais e estaduais, além da ação desenvolvida pelo Programa de Saúde Bucal, em eventos voltados para gestantes, idosos, hipertensos e diabéticos, famílias do cheque lavoura, dentre tantos outros que são beneficiados. “Hoje temos quatro novos consultórios e esse trabalho preventivo tem como conseqüência um menor número de pessoas em tratamento, isso é qualidade de vida”, completou.

Written by Diário do Pontal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EAGE entrega relatório de ocorrências ao prefeito de Canápolis

Casa pega fogo e destrói todos os móveis e roupas de moradora em Capinópolis