PSF Osvaldo Prado realiza Oficina voltada para combate às drogas
in

PSF Osvaldo Prado em Capinópolis realiza Oficina voltada para combate às drogas

PSF Osvaldo Prado realiza Oficina voltada para combate às drogas

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do PSF Recanto das Acácias – Unidade Osvaldo Prado, realizou na segunda-feira, 27, mais uma Oficina do Programa Unidades Promotoras de Saúde.

Segundo a coordenadora do PSF, Vanessa Guimarães, o programa tem como objetivo ofertar ações que estimulem os funcionários a refletirem sobre qualidade de vida, a prática de atividade física, hábitos alimentares saudáveis, assim como a reflexão sobre o tema álcool e outras drogas. “Nesta reunião trabalhamos especificamente o tema foi tipos de drogas e seus efeitos no sistema nervoso central”, disse a enfermeira.

Outro tema abordado nesta semana dentro do programa foi  redução de danos, num trabalho que tem tido o apoio da equipe de Residentes da UFU.

A Unidade Promotora de Saúde é uma proposta que visa à implantação/implementação de ações multiprofissionais que têm como objetivo estimular o autocuidado dos profissionais e promover hábitos saudáveis. Consiste no desenvolvimento de oficinas com os profissionais da Atenção Primária à Saúde, trabalhando os temas alimentação saudável, atividade física, álcool e drogas.

As oficinas com os temas alimentação saudável e atividade física têm como objetivo trabalhar a mudança de hábitos dos profissionais; as oficinas sobre álcool e drogas têm como objetivo preparar os profissionais para lidar com os usuários das unidades de saúde que sejam possíveis usuários de drogas.

Written by Diário do Pontal

Belo e Gracyanne tentam acordo de R$ 30 mil para não ter bens leiloados

O espiritismo frente aos desafios atuais foi abordado durante XXIV Semana Espírita