in , ,

Vereador Paulo Amaral mostra preocupação com os crescentes focos de escorpiões em Capinópolis

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – O vereador e também Presidente da Câmara Municipal de Capinópolis, Paulo Amaral, apresentou indicação para que o Executivo capinopolense combata os crescentes focos de escorpiões no Município de Capinópolis

Segundo Paulo Amaral, o aumento de escorpiões deve ser combatido com urgência – “É preocupante o alto índice de focos deste animal, que pode levar até a morte. O Executivo deve buscar formas de combater este mal com urgência”, disse o vereador.

O Tudo em Dia mostrou o drama de moradores do bairro Florêncio em Janeiro de 2015, com a grande infestação de escorpiões – Um vídeo foi gravado na passarela que fica ao lado do Ginásio “Danilo Vaz”. Na gravação, dezenas de escorpiões são mortos pelos moradores – Os animais invadem as casas e levam grande perigo.

Durante a noite, o local fica muito escuro e os animais saem do esconderijo em busca de comida. A espécie encontrada no local é a Tityus Serrrulatus (escorpião amarelo).

Segundo a agente de saúde Marilane Vilela, alguns fatores são primordiais para a proliferação dos animais, como umidade, entulhos, buracos. “O entulho atrai insetos, como arranhas e baratas, principal alimento do escorpião. Os buracos servem de esconderijo para o animais e com a falta de um predador natural no local, há a  proliferação”, afirmou Marilane.

Segundo a SUCAM, o Ministério da Saúde não fornece veneno aos municípios para o combate ao escorpião.

Written by Diário do Pontal

Após reportagem sobre “Chácara balaieiro”, vereador indica desapropriação da área

PSF Recanto das Acácias promove “Hiperdia” com festa em Capinópolis