in ,

Dia do Circo é comemorado na Escola Higino Guerra



CAPINÓPOLIS – As escolas municipais inserem em seu calendário anual várias datas comemorativas, mantendo viva a tradição em alguns aspectos junto a seus alunos. Exemplo disso ocorreu nesta semana na Escola Municipal Higino Guerra, que comemorou o Dia do Circo.

Segundo a direção da escola, existem duas datas em que se comemora o Dia do Circo: 15/03(mundial) e 27/03 (nacional). O Dia do Circo é comemorado no dia 15 de março, porém no Brasil comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.

“Considerado por todos que o assistiram como um grande palhaço, se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Seus contemporâneos diziam que ele era o pai de todos os que, de cara pintada e colarinho alto, sabiam fazer o povo rir”, comentou a professora Luciana Malaquias.

“É de suma importância para os alunos e seu aprendizado, que se trabalhe essas datas e mostrem aos mesmos o porquê da comemoração. Esse é o papel da escola, parabéns a todos os atores desse processo”, comentou a secretária municipal de Educação e Cultura, Iracilda Pereira Duarte.


What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diário do Pontal

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Pm recupera produtos roubados em Ituiutaba

Atualização de Cadernetas de Vacina no PSF Ideal em Capinópolis