in , ,

Câmara aprova indicação do vereador Paulo Amaral para contratação de mais um médico para o PS em Capinópolis

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Câmara Municipal de Capinópolis aprovou de forma unânime a indicação 48/2016 que solicita que a prefeita do Município de Capinópolis, Dinair Isaac, estude a viabilidade de contratar mais um médico para atendimento no Pronto Socorro municipal para atender a alta demanda.

A indicação é de autoria do vereador Paulo Amaral e foi votada na noite da última segunda-feira (25) de Abril de 2016.

Segundo a justificativa do vereador, o atendimento efetuado por apenas um profissional, acarreta sobrecarga de trabalho ao médico e o atendimento aos pacientes sofre com lentidão.

“Temos que ter respeito pelos pacientes e também pelos profissionais que atuam no Pronto Socorro. Com a atuação de um segundo médico, todos ganham”, disse Paulo Amaral, que teve que se ausentar da posição de presidente da Câmara para apresentar a indicação – O vice-presidente, Jean Carlos, assumiu temporariamente a presidência da Casa de Leis.

Segundo apurado pelo Tudo em Dia, o Município de Capinópolis efetua um repasse mensal à Fundação de Assistência Estudo e Pesquisa de Uberlândia (FAEPU) – A instituição terceiriza a gestão de contratos médicos à empresa Max Med Serviços Médicos Ltda.

Em 2015, o pronto atendimento de Capinópolis foi alvo de inúmeras críticas devido ao mau atendimento de uma médica – A atuação da Câmara Municipal foi fundamental para levantar o debate, cobrar medidas e resolver a situação.

O Tudo Em Dia repercutiu amplamente a cobrança dos vereadores em 2015, onde os Edis exigiam que medidas fossem tomadas contra a médica – Atualmente, a profissional não está no quadro de funcionários do pronto atendimento.

Written by Diário do Pontal

Corpo é achado com 4 perfurações de tiros em Uberlândia

Governador de Minas (PT) nomeia a própria esposa, investigada pela PF, como secretária no Estado