in ,

Escola Higino Guerra aborda temas importantes como diversidade, bullying e preconceito


CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO – Cresce a cada dia as ações promovidas em conjunto entre a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Educação e Cultura. Desta feita a ação foi promovida numa parceria da equipe do PSF Alvorada – Unidade Dr. Cássio Macedo, e Escola Municipal Higino Guerra.

Segundo a direção da escola, no dia 19 de abril, os residentes dos cursos de enfermagem, odontologia e fisioterapia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), integrantes da equipe

do PSF – Alvorada realizaram na Escola Municipal Higino Guerra atividades abordando as temáticas: diversidade, bullying, discriminação e preconceito no cotidiano escolar.

O evento teve o acompanhamento de professores, uma participação ativa dos alunos, além da participação da diretora Maria Aparecida Costa.

Para a secretária municipal de Educação, Iracilda Pereira Duarte, essa união entre as secretarias reforça as ações promovidas pela Prefeitura, que é a busca pela qualidade de vida, e prevenção, a orientação e o diálogo entre profissionais e crianças, são fundamentais para o sucesso neste processo. “Parabéns à escola e ao PSF pela ação”, disse.


What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diário do Pontal

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Capinópolis entre os municípios com melhores índices de investimento em Educação

Homem de 44 anos morre após ser atingido por disparo da PM durante perseguição em Ituiutaba