in

Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

31052016-canapolis

CANÁPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – A Prefeitura Municipal de Canápolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu em maio várias atividades que fizeram parte da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes.

No período aconteceram palestras de sensibilização nas Escolas Municipais, Estaduais e APAE, ministradas por psicólogos convidados, Conselho Tutelar do Município, Policia Civil e Polícia Militar.

No dia 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi realizada uma “Caminhada” com a presença das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Cultura, Esporte, além da Policia Civil e Polícia Militar.

Segundo a coordenadora do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, Cleide Aparecida Medeiros, o objetivo da mobilização foi para sensibilizar, informar e convocar toda a população a participar e combater todo e qualquer tipo de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

No final da caminhada todos se reuniram em frente ao palco principal da Praça 14 de Julho, onde aconteceu a apresentação da Peça Teatral, “A infância perdida”, promovida pela Casa de Cultura, adaptada pela professora Adilne Freitas e encenada pelos alunos convidados da Escola Estadual José Ezequiel de Queirós, que de forma lúdica e realista, apresentaram o tema ao público presente através da arte, ressaltando a importância de nunca se omitir e denunciar os casos de abuso sexual através do Disque 100.

Written by Diário do Pontal

Ministro da Transparência pede demissão após vazamento de áudio

Áreas verdes de Ituiutaba estão sempre recebendo atenção especial