in

PM reinaugura Quartel em Capinópolis

Fonte: Paulo Braga / Tudo Em Dia

CAPINÓPOLIS, TRIÂNGULO MINEIRO – As novas instalações do 5º Pelotão PM de Capinópolis foram inauguradas na tarde desta quinta-feira (23) – A estrutura física do Quartel de Capinópolis é a melhor do Triângulo Mineiro, segundo o Coronel da PM Cláudio Vítor, comandante da 9ª Região da Polícia Militar.

O 5º Pelotão foi totalmente reestruturado, ampliando e modernizado, garantindo maior qualidade de trabalho aos militares e à população atendida. A sala de registro de ocorrência conta com equipamentos de informática novos e com ar condicionado – Uma sala de reuniões e palestras foi construída com a instalação de longarinas.

A obra foi viabilizada por meio de uma arrojada parceria entre a Polícia Militar, Conselho Comunitário de Segurança Pública – CONSEP – Ministério Público, Poder Judiciário e iniciativa privada. Foram investidos cerca de R$110 Mil nas obras.

Emocionado, o Sargento Ricardo, comandante que promoveu uma verdadeira revolução na estrutura física do 5º Pelotão, falou de gratidão – “Para se obter as coias, temos de trabalhar muito – Eu disse que além de trabalhar muito, eu rezo muito, talvez por isso, as coisas tenham acontecido nestas proporções. Muitos acreditavam que iriamos apenas passar um cal [na estrutura antiga], mas acabamos fazendo um grande investimento. É para o povo de Capinópolis, é para os meus policiais e quem ganha com isso é a comunidade “, disse o comandante.

Para a  promotora de Justiça, Dra. Maria Carolina da Silveira Beraldo, as instituições são apoiadas em três pilares – “Estou aqui em Capinópolis há três anos … Ao longo destes três anos, constatei que todas as instituições públicas, em específico as instituições públicas mineiras, precisam se sustentar em três pilares – A finalidade da instituição pública; (…) Material humano; (…) E a parte material e organizacional, é a estrutura física mesmo, e a Polícia Militar de Capinópolis não tinha essa estrutura de forma digna (…) Hoje, com essa reinauguração, posso constatar e afirmar que a instituição Polícia Militar de Capinópolis se firma como uma instituição pública com dignidade para prestar o serviço público”, disse a promotora, que tem demonstrado ser uma grande agente de mudança na Comarca de Capinópolis.

Dezenas de pessoas compareceram ao evento de reinauguração – A Câmara Municipal de Capinópolis foi bem representada pelo Presidente Ivo da Farmácia – Os vereadores João Makhoul, Gilvan Gama, Edward Sales, Caetano Neto, Daniel França e Suely Priscinoti também participaram da reinauguração.

O Juiz da Comarca de Capinópolis, dr. Thales Cazonatto Corrêa, salientou as melhorias no 5º Pelotão –  “Estamos vendo aqui hoje, o Quartel não passou por uma reforma, foi construído novamente. Para quem o conheceu antigamente e está conhecendo hoje o novo Quartel, pode ver a dimensão que esta obra tomou”, disse o juiz.

O prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto; Leandro Luiz, prefeito de Ipiaçu e Ovídio Afro, prefeito de Cachoeira Dourada estiveram presente – Estiveram presentes também – Jaisson Silvio e Paulo Ricardo, vice-prefeitos de Capinópolis e Cachoeira Dourada respectivamente.

O evento foi a despedida do mandato dos integrantes do Consep – Iana Bauduíno, Jaisson Sílvio, Maria Lenice, Mário Flabes, Vinícios Martins, Cleidimar Zanotto, Anelize e Flávio Bizinotto. Uma nova diretoria deverá ser composta em Março de 2017, mas vários integrantes devem continuar.

O presidente do Consep de Cachoeira Dourada, Valídio Gonçalves e o vice-presidente do Consep de Ipiaçu, José Tonaco e o delegado da Polícia Civil, Rafael Faria, marcaram presença.

Em 2016, a PM de Capinópolis foi contemplada com uma viatura Palio Wekeend e uma moto patrulha Honda XRE 300 – Ipiaçu recebeu uma viatura Palio Wekeend.

Os veículos foram adquiridos com recurso decorrentes de penas de multa, transações penais, prestações pecuniárias que as pessoas que tem problema criminal recolhem.


What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diário do Pontal

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Detento foge da cadeia pública de Ituiutaba e gera início de rebelião

Jovem de 21 anos é esfaqueado após ofender companheira de suspeito durante a festa de carnaval