,

Destaques de Capinópolis recebem ‘Medalha Alferes Tiradentes’ em BH

Destaques de Capinópolis receberam uma grande homenagem na capital mineira, Belo Horizonte, na última sexta-feira (23). A Medalha ‘Alferes Tiradentes’ – entregue aos homenageados– é um reconhecimento às autoridades civis e militares que prestam relevantes serviços à sociedade e Iracilda Duarte – Secretária de Educação; Gilson Zanotto – Secretário de Obras; Daniel França – Vereador em Capinópolis e o prefeito Cleidimar Zanotto, foram homenageados. O vice-prefeito de Capinópolis, Jaisson Silvio, representou o prefeito Cleidimar no evento, que foi realizado no hotel The One.

Segundo Iracilda Duarte, a premiação aumenta a responsabilidade diante do sistema educacional em Capinópolis. “[A responsabilidade] Aumenta e muito. Não pela busca da próxima medalha, mas pela credibilidade que a sociedade deposita em mim. Me vigio muito em busca da excelência do meu trabalho. Sei que o erro é do ser humano, mas procuro errar o mínimo possível, pois nós professores estamos sempre sendo observados, especialmente pelos alunos, pois acabamos sendo exemplo pra eles eles assim como os pais são também e o exemplo arrasta”, disse Iracilda.

Para o secretário de Obras Gilson Zanotto, o reconhecimento leva estímulo à toda a equipe. “Reconhecimento é a melhor forma de estimular alguém, é uma sensação que você esta no caminho certo, que seu tempo foi bem empregado e gerou bons resultados e está fazendo a diferença nas vidas das pessoas. Logico que este resultado é valorizando a equipe de trabalho, valorizando suas habilidades, não é apenas um resultado é o esforço do trabalho em equipe. É importante termos o feedback positivo, mas também sabemos que temos muito que avançar, é um processo que temos muito que melhorar estabelecendo metas e prazos a serem cumpridos com eficácia. Manter bons resultados é um desafio constante. O reconhecimento é o melhor combustível para energizar sua equipe”, disse o secretário.

...

Para o vice-prefeito Jaisson Silvio, que representou o prefeito Cledimar Zanotto no evento, quando um prefeito é homenageado com um título desta grandeza, significa que toda a administração vai bem.

A secretária de Desenvolvimento Social de Capinópolis, Valéria Rampazzo, também recebeu a medalha, mas não pôde comparecer ao cerimonial de entrega.

O vereador Daniel França reafirmou o compromisso de trabalhar pelo povo de Capinópolis. “Foi muito gratificante ter recebido a Medalha que recebe o nome do Tiradentes que foi o principal líder da inconfidência mineira, que tanto lutou pela independência do Brasil, faz com que nossa responsabilidade aumente. Aproveito para agradecer a todos os capinopolenses por esse reconhecimento, e reafirmo o meu compromisso em trabalhar por uma Capinopolis cada vez melhor”, pontuou o vereador.

Várias cidades da região tiveram representantes homenageados com a entrega da honraria. O nome da Medalha é uma homenagem ao patrono da PM de Minas Gerais, Tiradentes, herói da Inconfidência Mineira, e que serviu no Regimento Regular de Cavalaria de Minas, com o cargo de Alferes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *