in

Verba do Minha Casa Minha Vida termina em junho, diz ministro do Desenvolvimento


O Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, informou, nesta quarta-feira (24), durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, que o Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ só terá recursos até o mês de junho deste ano.

“Oitocentos milhões foram aportados para que a gente garanta a execução do programa durante todo o primeiro semestre. O fato concreto é que não há recurso. A gente não pode ir contra a realidade”, anunciou o ministro.

Canuto ainda explicou que os 800 milhões foram uma “liberação adicional para garantir a execução regular do programa até junho” e que o aporte permitirá somente o pagamento das dívidas do projeto.

As dificuldades do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ são resultado da crise nas contas do Governo e do bloqueio de trinta bilhões de gastos previstos no orçamento deste ano.

Ainda de acordo com Gustavo Canuto, existem mais de cinquenta mil obras do programa paralisadas em todo o país.

“Existe um mundo real e concreto, em que a gente precisa de recurso. E a gente precisa de disponibilidade para poder fazer as coisas de fato acontecerem”, argumentou.

Por fim, o ministro reclamou sobre a perda de recursos da pasta. “O Governo cortou investimentos e, pelo visto, vai cortar mais ainda. O ministro da Economia diz que vai conseguir dinheiro retirando a aposentadoria dos mais pobres”.

SBT


What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Written by Diário do Pontal

MPF ajuíza civil pública para melhorar atendimento de pacientes no Hospital do Câncer

Uberlândia registra saldo positivo na criação de empregos em março, segundo dados do Caged