in

Vereador Caetano faz críticas ao estado atual da praça JMS em Capinópolis

O vereador Caetano Neto da Luz (PSDB) fez um discurso incisivo na última segunda-feira (25), durante a sessão ordinária da CâmaraMunicipal de Capinópolis. O parlamentar criticou a situação atual da Praça João Moreira de Souza — o cartão postal da cidade celeiro de minas.

Após a reunião, o vereador cedeu entrevista ao Tudo Em Dia e pontuou o que acredita ser melhor para a praça. Caetano relembrou os tempos áureos da praça central.

“No passado, quando eu cheguei em Capinópolis, a praça de quinta-feira à domingo era tomada por pessoas. O comércio era aquecido, as famílias iam para a praça, tanto de dia, como de noite  — poderia ficar até altas horas da noite—, tinha um guarda que dava a segurança para essas pessoas e uma televisão que tava direito dos idosos ir lá assistir ao Jornal Nacional, a novela e etc. E o correto que recebia a banda para poder alegrar as pessoas, uma fonte luminosa que é um cartão postal da cidade de Capinópolis. Não tinha esse consumo desenfreado de droga e prostituição, os banheiros, mesmo subterrâneo, funcionavam. E os comerciantes — também fico muito aflito—, porque, afastando o pessoal da praça, afasta o consumidor do comércio e hoje, temos lá, por exemplo — o Adonias— uma novidade em Capinópolis — food truck de chopp, tira gosto e petiscos. Ele tem dificuldade, porque teve a energia negada pelo Executivo e ele está pegando a energia emprestada de outro comerciante. O que nós queremos é que retorne a televisão, que reformule, que revitalize a Praça Moreira de Souza”, disse o vereador.

Cabe ressaltar que a Praça João Moreira de Souza é um bem tombado pelo Patrimônio Histórico e qualquer intervenção deve ser estudada.

Tudo Em Dia entrou em contato com o conselho do Patrimônio Histórico de Capinópolis e aguarda posicionamento. A nota oficial será publicada nesta página em breve.

Praça João Moreira de Souza

Written by Diário do Pontal

Vereadores divergem sobre prazo de parcelamento da dívida da previdência em Capinópolis

Veículo fica destruído após pegar fogo em Ituiutaba