A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês) cancelou a realização do Mundial por equipes da modalidade, que seria disputado em fevereiro do ano que vem em Busan (Coreia do Sul). Em nota, a entidade argumentou que o avanço do no...
in

Tênis de Mesa: após três adiamentos, Mundial por equipes é cancelado

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, sigla em inglês) cancelou a realização do Mundial por equipes da modalidade, que seria disputado em fevereiro do ano que vem em Busan (Coreia do Sul). Em nota, a entidade argumentou que o avanço do novo coronavírus (covid-19) no país e o cenário “problemático da pandemia em muitas regiões do mundo levaram essa difícil decisão a ser tomada”.

A competição estava inicialmente marcada para o último mês de março, mas sofreu três adiamentos devido à pandemia: primeiro para junho, depois setembro e, por fim, fevereiro do ano que vem. Segundo o comunicado da ITTF, o adiamento da Olimpíada e da Paralimpíada de Tóquio (Japão) para 2021 fez com que fosse inviável postergar o Mundial por equipes mais uma vez. “Também foi observado que o Mundial de Tênis de Mesa [individual] será realizado após os Jogos e os detalhes finais deste evento estão sendo finalizados, para anúncio em janeiro”, completa a nota.

É a primeira vez que o evento não será realizado desde a Segunda Guerra Mundial. Entre 1926 e 1997, um único Mundial reunia disputas individuais e por equipes. A partir de 1999, as competições se dividiram, com uma última edição “geral” ocorrendo em 2001.

No último Mundial por equipes, em 2018, o Brasil perdeu nas quartas de final da chave masculina para a vice-campeã Alemanha. Já no feminino, a seleção caiu na primeira fase. Foi a primeira vez que o país teve as duas equipes nacionais competindo na divisão de elite do torneio.

Written by Diário do Pontal

Ministério da Saúde faz pesquisa sobre situação vacinal das crianças

Congresso entra em recesso com pauta cheia de pendências para 2021